Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Esférico

Página independente de apoio ao Sporting Clube de Portugal. Opinião * Sátira * Análise * Acima do Sporting Mais Sporting

Página independente de apoio ao Sporting Clube de Portugal. Opinião * Sátira * Análise * Acima do Sporting Mais Sporting

O Esférico

19
Jan20

Adeus, Querido "Perna de Pau"

O Esférico

03-ph1040_2.jpg

 

A notícia do dia é a devolução de Fernando ao Shakthar Donetsk.

Parece-me precipitado.

Fernando assinou pelo Sporting ainda na Ucrânia, tendo sido depois transportado de maca para Alvalade num avião hospitalar do exército. Já em Lisboa, exames de rotina detectaram uma debilitante tendência para a horizontalidade, condição declarada incompatível com a prática do futebol.

Desde aí, a sua evolução tem sido notável. Em Outubro trocou a maca pela cadeira de rodas. Em Novembro trocou a cadeira de rodas por um par de muletas. Em Dezembro deixaram-no dar uns calduços no Paulinho — medida pela qual, no Sporting, se avalia a aptidão para a prática desportiva. Em Janeiro já calçava as botas sozinho. Por este andar, ainda ia a tempo de fazer o seu "minutinho à Shikabala" em Maio, ajudando o Sporting a consolidar o 6º lugar na classificação. Perdas destas podem custar caro.

Fernando chegou de maca e parte pelo próprio pé. É, por isso, uma história de sucesso leonino. Não tendo pisado o relvado uma única vez, foi, sem dúvida, a melhor contratação do defeso.

Numa altura de míngua financeira, este é também o tipo de serviço que o Sporting poderia comercializar para fora: medicina de reconstrução locomotora. Mais um caso de êxito, entre tantos outros.

Adeus, querido "Perna de Pau"! Muita sorte!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D